Capital

MP vai recomendar cancelamento de contrato da ViaMobilidade

O Ministério Público de São Paulo afirmou que vai recomendar ao governo que cancele o contrato com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das linhas 8 e 9 do transporte sobre trilhos há um ano.

Nesta segunda-feira (16), foi registrado o terceiro descarrilamento de trem na Linha 8-Diamante. O problema durou mais de cinco horas. De acordo com a ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, não houve registro de vítimas.

Foto mostra rodas do trem fora do trilho e braço de um passageiro que precisou caminhar ao lado da composição.
(Rede Social/via TV Cultura)

“Agora, esperamos a rescisão administrativa. Se isso não ocorrer, vamos pedir a rescisão judicial, além de requerer indenização”, disse o promotor Silvio Marques.

Desde janeiro de 2022, as linhas 8 e 9, que eram da CPTM, passaram a ser gerenciadas pela ViaMobilidade. Por conta das inúmeras falhas nas linhas, o Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à empresa. Entretanto, não foi aceito pela ViaMobilidade.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em dezembro do ano passado, dois trens descarrilaram no intervalo de quatro dias. O primeiro caso, em 3 de dezembro, afetou as linhas 11-Coral e 12-Safira, atingindo as quatro vias do trecho; o segundo, no dia 7, também ocorreu na linha 8-Diamante.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios