Brasil

Onda de calor atinge o Sul do país com máximas acima da média para junho

Uma corrente de vento Norte/Noroeste nos baixos níveis da atmosfera bloqueará a chuva e transportará ar mais quente na direção do Sul do país, mantendo o tempo seco e ensolarado até a sexta-feira.

Essa bolha de ar seco favorecerá vários dias de sol no Centro/Sul do Brasil e elevação de temperatura nas tardes, podendo ficar mais de 10°C acima do normal para junho em algumas cidades gaúchas. As máximas ficarão altas em outros países vizinhos também, podendo oscilar entre 30 e 35°C em algumas regiões.

No entanto, o Sul do Brasil apresentará certo resfriamento nas mínimas, podendo ocorrer geada pontual em trechos de serra. No extremo sul gaúcho, a instabilidade poderá antecipar a virada no tempo que ocorrerá no fim de semana em todo o Estado, reduzindo as máximas em grande parte das regiões.

A frente fria romperá o bloqueio atmosférico trazendo chuva e possíveis temporais com vento. O volume de chuva tende a ser irregular, mas será suficiente para reduzir as máximas em grande parte das regiões.

Siga nosso canal no Whatsapp

Neste período de bloqueio atmosférico no Rio Grande do Sul, sem chuva e sob a influência do vento Norte/Noroeste a tendência é de máximas muito altas. Na quinta-feira, a temperatura poderá oscilar na faixa de 27 a 29°C e podendo alcançar de 27 a 30°C na tarde de sexta-feira em diversas regiões.

Em Porto Alegre e região metropolitana, o pico do aquecimento tende a ocorrer entre a sexta e o sábado. No Vale do Sinos a temperatura sobe mais e poderá passar de 30°C. Na capital gaúcha, a expectativa é de 28 a 29°C nos bairros mais quentes.

Com informações da MetSul

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios