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3 ideias de negócios online com baixo investimento

Quer abrir uma empresa na internet, mas não tem muito dinheiro para começar? Fique de olho neste texto porque daremos diversas dicas de ideias de negócios online com baixo investimento.

A internet, principalmente depois da pandemia, aumentou as chances de pessoas que querem ter um negócio. Afinal de contas, é no mundo digital que os brasileiros, por exemplo, passam boa parte da sua vida.

No começo de 2023, o Brasil já estava somando 182 milhões de usuários de internet, o representa um pouco mais de 84% da população total do país. Segundo a pesquisa “Digital 2023: Global Overview Report”, os brasileiros ficam mais tempo navegando do que ingleses e japoneses, já que possuem uma média diária de 9 horas e 32 minutos, nos números analisados em 2022.

3 ideias de negócios online com baixo investimento
(Kindel Media / Pexels)

Saiba quais são as ideias de negócios online com baixo investimento

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O investimento de um negócio na internet não para de crescer. Quando olhamos para os números do e-commerce, por exemplo, vemos projeções bem animadoras. Para ser uma ideia, é um setor que bate recordes todo ano e, só em 2022, faturou mais de R$262 bilhões, de acordo com os números da pesquisa feita pela NielsenIQEbit.

Sendo assim, existem muitas ideias de pequenos negócios lucrativos na internet. Selecionamos apenas três para você ter uma base. Então, pegue a caneta e o papel e escolha a sua:

1 – Invista em um brechó online

Pensando que sempre temos roupas no armário que não servem mais, que tal colocar tudo à venda? Isso mesmo! Separe todas as peças que você não quer mais e aproveite para montar um brechó online.

O pontapé inicial não precisa de muito investimento e, além disso, existem diversas ferramentas na internet que já dão toda a estrutura de publicação dos produtos. Mas, se preferir montar tudo do zero, o valor a ser investido será maior, pois precisará contratar uma equipe especializada.

Então, é só pensar no nome, criar um logo da marca e já começar a ganhar dinheiro. Ah! Não deixe de divulgar tudo nas redes sociais. Afinal de contas, as pessoas navegam muito nos seus perfis sociais.

Outro ponto importante, é que você deve ficar atento nos detalhes de cada plataforma, principalmente, nas taxas que serão cobradas em cada transação. Desta forma, você conseguirá elaborar os preços e ainda o lucro desejado em cada peça.

2 – Crie conteúdos interessantes

Já falamos que os brasileiros amam navegar na internet, não é mesmo? Por este motivo, quando criamos conteúdos relevantes, seja em texto ou em vídeo, poderão ter diversas oportunidades de ter um negócio online com baixo investimento.

No caso de blog, por exemplo, existem algumas ferramentas, inclusive, gratuitas que podem ajudar no primeiro momento. O ganho aqui pode acontecer via publicidade, programa de afiliados ou até mesmo de venda direta a marca que está interessada em patrocinar o seu conteúdo.

 Já quando olhamos para vídeo, o YouTube pode ser uma ótima alternativa, já que divide a monetização dos anúncios exibidos com os seus criadores. Aqui, claro, também é possível realizar a venda de forma direta da marca, podendo introduzir o produto do anunciante dentro do vídeo, o conhecido product placement.

Além disso, o seu canal pode ser usado para dar dicas e explicações, por exemplo, se você possui uma corretora de seguros, pode criar vídeos para mostrar as coberturas que fazem parte, como nesse vídeo: “O que o seguro viagem cobre”. Mas, além de sanar a dúvida, você também pode inserir um CTA (Call to Action) para atrair o usuário para o seu portal. Basta usar a criatividade.

Antes de criar o conteúdo, faça pesquisas na internet para entender quais são os temas mais buscados e o que está sendo mais interessante. Assim, o seu engajamento pode aumentar.

Aqui, podemos investir também no podcast ou videocast, estilo de conteúdo que ganhou bastante aderência nos últimos anos.

3 – Marketing de afiliados

Mais uma das ideias de negócios online com baixo investimento é começar a apostar no marketing de afiliados, ideal para quem tem um produto ou serviço para vender.

Com ele, você se cadastra no site da empresa que tem este tipo de programa, e a cada venda é pago uma porcentagem em cima do que foi convertido.

Só é preciso prestar a atenção porque o pagamento da comissão só acontece se o usuário realizar a compra através do seu link. Por este motivo, fique atento na divulgação de cada produto ou serviço.

Uma dica importante é que, para ter sucesso no negócio, é essencial utilizar as ferramentas corretas e ser um bom empreendedor. Por este motivo, esteja sempre antenado nas novidades do mercado.

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