Calor deve se intensificar e bater 37ºC no fim de semana
A máxima média registrada na tarde de sexta-feira (10) foi de 31ºC
A cidade de São Paulo registrou 31ºC de temperatura média nesta sexta-feira (10), segundo as estações meteorológicas da Prefeitura. No meio da tarde, houve aumento na quantidade de nuvens e registro de pancadas isoladas de chuva na zona norte da Capital paulista, além de trechos entre os municípios de Mairiporã e Guarulhos.
“Nas próximas horas, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. Há potencial para precipitações com até forte intensidade, e não se descartam rajadas de vento e formação de alagamentos”, indica o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP).
Os meteorologistas do CGE-SP indicam que o fim de semana será de muito calor na Grande São Paulo. Segundo eles, há um bloqueio atmosférico, com massa de ar quente e seco predominando sobre o Sudeste e Centro-Oeste.
“Atenção com os baixos índices de umidade do ar, abaixo dos 30% no período da tarde. Nessas condições, o CGE recomenda beber água a vontade, evitar as atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h, e usar umidificadores de ar como toalhas molhadas, recipientes com água e vaporizadores”.
O sábado (11) poderá ter até 35ºC como máxima. A mínima deve ficar perto de 20ºC. A previsão é semelhante para o domingo (12), mas os termômetros podem avançar ainda mais, batendo R$ 37ºC.