Feira de Artes da Vila Madalena vai reunir 400 expositores
A Feira de Artes da Vila Madalena comemora a sua 41º edição no dia 26 de agosto. O evento ocupará seis quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta, das 9h às 20h, no domingo.
Conhecida como a maior feira de arte na rua, o evento terá quatro palcos, mais de 400 expositores, 50 pontos de gastronomia, valorizando a economia criativa para receber um público família, mas com ares boêmios da Vila Madalena. O destaque desse ano é o “Festival Comida Boa” que reunirá expositores para agradar os mais variados públicos.
A produtora de queijos minas artesanal, Marly Leite conquistou a categoria Super Ouro do “Queijo Global e Produtos Lácteos”, evento que ocorreu na França. Mais brasileira do que nunca, uma marca de cachaça orgânica também compõe o time do festival.
Ainda sobre gastronomia, o evento traz chefes, restaurantes e cozinheiros que representarão os mais diversos pratos e sabores de São Paulo, do Brasil e do mundo.
Já na rua Fradique Coutinho acontece uma releitura do Beco do Batman. A intervenção artística acontecerá em um estacionamento, em uma das áreas mais badaladas de São Paulo. Durante toda a criação, o público também pode acompanhar a arte ao som de DJ’s nacionais e performances de skatistas.
Valorizando a importância do auto cuidado, qualidade de vida, bem estar e lazer a Secretaria do Esporte e Lazer do Estado de São Paulo fará uma ação na Mourato Coelho, o evento contará com diversos equipamentos esportivos para o público. Para os pequenos, a Rua das Crianças, um espaço na Rua Felipe de Alcaçova trará atividades infantis e lúdicas para garantir a diversão.
Ainda durante o evento, os pequenos terão um Parque de Diversões montado na Fradique Coutinho sentido Purpurina com brinquedos infláveis gigantes. Já para quem quer garantir qualidade e preço baixo, ainda dentro do conceito de economia criativa, na rua Fradique sentido Aspicuelta o Mercado Mundo Mix assina espaço dedicado à moda, este ano abordando o universo masculino como principal temática dos produtos.
Pela primeira vez no evento, o coletivo de brechós Vitrine Criativa, trará mais de 30 expositores, ocupando a Fradique Coutinho setores C e E. As atrações musicais compõe um verdadeiro show. São três palcos localizados m pontos estratégicos que receberão mais de 30 bandas diferentes, entre os ritmos de mpb, samba de raiz, jazz e ritmos urbanos.
Os blocos também agitarão a festa, como o “Bloco Desculpa Qualquer Coisa”, Bloco Domingo ela não vai”, Festa Pardieiro e o encerramento com o Dj Rodrigo Bento, da festa Pilantragi, às 17h. A tradicional escola de Samba de São Paulo, Pérola Negra, promete agitar o público. Ainda durante o evento, a Rádio Madalena apresentará ao vivo, das 11h30 até 14h30 a Radio Mistura e Manda, na esquina da Fradique com Wisard.
A Feira repete a homenagem aos imigrantes e descendentes de portugueses que fundaram o bairro da Vila Madalena. O objetivo é resgatar a gastronomia, músicas e tradições. Para aquecer o coração e relembrar a amada terra, nada melhor do que uma boa comida típica. Na rua de Portugal, o sabor fica por conta dos pratos da Tasca da Esquina, os pastéis de Belém da pastelaria Blem, os cafés Delta, os vinhos escolhidos especialmente para o evento da Herdade do Esporão e as geleias e marmeladas da Quinta dos Jugais.
SERVIÇO
Local: Rua Fradique Coutinho – Vila Madalena
Data: 26/8
Horário: 9h às 20h
Entrada: Gratuita
*assessoria de imprensa