Brasil

Alerta Vermelho: Onda de calor no sul e sudeste pode bater recordes nesta segunda-feira(18)

Inmet Adverte sobre Riscos à Saúde e Recomenda Precauções

Inmet Adverte sobre Riscos à Saúde e Recomenda Precauções(Nivaldo Lima – SP Agora)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para as regiões Sul e Sudeste do Brasil, prevendo uma onda de calor com “grande perigo” que pode levar a temperaturas extremas nesta segunda-feira (18). O aviso, que começou no sábado (16), destaca o risco à saúde humana e aconselha a população a tomar medidas preventivas.

Especialistas alertam que as temperaturas podem ficar 5 graus acima do normal, especialmente no Centro-Oeste e Sudeste, afetando principalmente o norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Áreas como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru e Campinas estão entre as mais ameaçadas pelo calor intenso.

A onda de calor, que coincide com o verão brasileiro, é um fenômeno preocupante que tem se tornado mais frequente e intenso devido às mudanças climáticas. As autoridades recomendam que a população se mantenha hidratada, evite exposição prolongada ao sol e permaneça em ambientes refrigerados sempre que possível.

Além disso, o Inmet prevê uma nova onda de tempestades no Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 quilômetros por hora, além da possibilidade de granizo. Os acumulados de chuva nos próximos dias podem superar os 200 milímetros em áreas do centro e centro-oeste do estado.

Siga nosso canal no Whatsapp

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios