Ataque em escola: morre segunda vítima de atirador no Paraná
Na madrugada desta terça-feira (20), morreu no Hospital Universitário de Londrina a segunda vítima do tiroteio ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. O ataque foi praticado por um ex-aluno que entrou armado na instituição alegando que solicitaria seu histórico escolar. A família do estudante autorizou a doação de seus órgãos. O nome da segunda vítima ainda não foi divulgado.
O atirador foi detido e encaminhado para Londrina. Segundo a polícia civil, ele teria afirmado que o objetivo era atacar jovens para retaliar o sofrimento e a mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.
O ataque é o terceiro com mortes registrado em escolas brasileiras em 2023. Desde janeiro, pelo menos seis pessoas morreram em razão de atos violentos praticados em colégios no país. É possível denunciar ameaças de ataques a escolas pelo Disque 100, pelo WhatsApp (61) 99611-0100, e pelo canal de denúncias de violência escolar do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que garante o sigilo e a impessoalidade das informações enviadas.