Avatim lança formato econômico de franquia de cosméticos
O Espaço Avatim, da marca brasileira de mesmo nome, é focado em cidades com menos de 100 mil habitantes e funciona como centro de distribuição e treinamento de revendedores. Com estrutura compacta, o espaço também atua como ponto de venda para o consumidor final.
O investimento, segundo a empresa, fica entre R$ 90 mil e R$ 140 mil.
“Esse projeto veio para oferecer ainda mais oportunidades de negócio e gerar capilaridade da marca no interior dos Estados”, explica o diretor comercial Victor Midlej.
O modelo é ideal para investidores de cidades onde ainda não há lojas Avatim, o que não exclui a possibilidade de abertura em cidades já ocupadas pelas franquias tradicionais da marca. Duas unidades do Espaço Avatim já foram inauguradas desde dezembro. Uma na Bahia, no município de Itamaraju, e outra em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná. Até o fim do mês, a capital Manaus também ganhará uma unidade.
Sobre a Avatim
Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. São difusores, perfumes para interiores, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, dentre outros produtos voltados para o bem-estar, todos feitos sem uso de testes em animais, nem derivados do petróleo. Atualmente, a Avatim tem mais de 150 lojas em 24 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de 1.000 revendedores e distribuidores.