Política

Bolsonaro volta a nomear servidor demitido por usar avião da FAB

Jair Bolsonaro e José Vicente Santini (Planalto/via TV Cultura)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou José Vicente Santini, exonerado em janeiro 2020 por usar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar à Índia, ao cargo de Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República. A decisão foi publicada nesta segunda (8) no Diário Oficial da União.

Próximo à família Bolsonaro, Santini já havia sido colocado em outro cargo no governo meses depois da exoneração. Ele foi nomeado assessor do Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles, em setembro de 2020.

A demissão de Santini do cargo de Secretário-Executivo da Casa Civil ocorreu depois que o servidor foi alvo de críticas por viajar com um jatinho da FAB para encontrar a comitiva do governo em vez de usar um voo comercial, como fizeram os demais ministros. Santini era, na ocasião, o ministro em exercício, substituindo o chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, na viagem. 

À época, Bolsonaro foi pressionado, destituiu o servidor do cargo e disse considerar a ação de Santini “inadmissível”: “O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial. Classe econômica”, afirmou.

Siga nosso canal no Whatsapp

A decisão de Bolsonaro publicada hoje também exonera Clóvis Felix Curado Junior do cargo de Secretário Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República e nomeia Antonio Carlos Paiva Futuro para a posição.

Por TV Cultura

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios