Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

BRASILEIRO É CAMPEÃO MUNDIAL DA PARAJIU-JÍTSU

Representando o Brasil, policial militar do Rio Grande do Sul é campeão mundial da parajiu-jítsu.

Neste sábado (21), o paratleta Emanuel Araújo, 32 anos, sagrou-se campeão mundial de parajiu-jítsu em Abu Dhabi World Professional Jiu Jitsu Championship 2018, evento realizado na Mubadala Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Araújo é faixa preta há mais de dez anos e conquistou a vaga ao vencer as seletivas em disputas acirradas no ano passado.

Emanuel sendo recepcionado por policiais ao voltar de viagem.  Foto: Divulgação

O paratleta é policial militar e mora em Charqueadas/RS. Em 2014, quando trabalhava no Batalhão de Operações Especiais (BOE) em Porto Alegre, foi atropelado por um ônibus e acabou perdendo os movimentos de um dos braços. Após uma longa recuperação com muita disciplina, dedicação e perseverança, começou a competir como paratleta.

Em 2016, na cidade de Santo André em São Paulo, Araújo participou do 3º Campeonato Mundial de Parajiu-jítsu, organizado pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) onde se sagrou campeão mundial na categoria faixa preta com 70 quilos e precisou enfrentar seu adversário de 130 quilos, quase o dobro de seu peso.

Após uma longa recuperação com muita disciplina, dedicação, perseverança e apoio da família começou a competir como paratleta. Foto: Divulgação

O Abu Dhabi World Jiu Jitsu Festival é a maior competição mundial dessa modalidade e neste ano reuniu paratletas de vários países.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de