Capital

Chuva forte deixa Capital em atenção para alagamentos

Combinação de calor e a brisa marítima favoreceu o temporal

A chuva forte que atingiu São Paulo e cidades da região metropolitana, no meio da tarde de hoje (16), deixou a capital em estado de atenção para alagamentos. O primeiro alerta ocorreu às 14h14, que inclui as zonas leste e norte e a Marginal Tietê.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), “a combinação de calor e entrada da brisa marítima favoreceu a formação de áreas de instabilidade que estão provocando chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade entre as zonas leste, o município de Guarulhos e a zona norte da Capital”, informou.

Chuva sobre a zona norte de São Paulo (Redação/SP Agora)

Houve registro de chuva forte nos bairros de Ermelino Matarazzo, Cangaíba, Penha e São Miguel Paulista.

Previsão segundo o CGE-SP

Uma massa de ar quente continua atuando nos próximos dias, garantindo temperaturas acima da média. 

Siga nosso canal no Whatsapp

No domingo (17), muito sol e calor. Ao amanhecer, a mínima oscila em torno dos 21°C, e no meio da tarde a máxima alcança os 33°C. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima facilita a formação de nuvens que provocam chuva isolada na Capital e Grande São Paulo.

Na segunda-feira (18), o cenário atmosférico continua. Sol forte, calor e chance de chuva isolada e rápida no fim da tarde. Madrugada abafada com mínima de 22°C e início da tarde com máxima de 32°C. Os percentuais de umidade oscilam entre 35% e 85%.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios