Chuva provoca alagamentos e Bombeiros procuram vítimas
A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde de hoje (12) provocou ao menos nove pontos de alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A maioria estava transitável, mas na Avenida Luis Stamatis, em Santana, zona norte, o trânsito ficou interrompido. Na Lapa, zona oeste, a Praça Paschoal Martins também ficou inundada.
O temporal começou no início da tarde e a aproximação da chuva foi gravada e divulgada por um usuário de uma rede social.
O CGE colocou parte da cidade em ‘Estágio de Atenção para Alagamentos’, mas para algumas regiões foi preciso emitir alerta. Em Perus, Casa Verde e Jaçanã houve transbordamento de córregos.
Afogamento
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a um chamado de afogamento na Estrada de Taipas, região do Jaraguá. Três equipes estão mobilizadas e tentam encontrar uma mulher. No Grajaú, zona sul, bombeiros também foram chamados para outro afogamento, mas vizinhos disseram que a vítima conseguiu se salvar e deixou o local antes da chegada dos bombeiros.
A corporação não confirmou se as ocorrências de afogamento têm relação com a forte chuva que atingiu a Capital.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, houve registro de queda de árvore. Ao todo, entre a 0h de hoje e 16h50 houve 25 chamados para queda de árvores na região metropolitana.