Cinco pessoas morrem em queda de avião em Itapeva, MG
Aeronave se desintegrou no ar antes de cair em área rural; entre os desaparecidos está uma criança
Um grave acidente aéreo chocou a cidade de Itapeva, no sul de Minas Gerais, na manhã deste domingo (28). Um avião monomotor caiu no bairro Monjolinho, zona rural do município, deixando cinco pessoas mortas e duas desaparecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave se desintegrou no ar antes de se chocar contra o solo.
De acordo com os bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, quando chovia forte na região. Os militares foram acionados por moradores que viram os destroços da aeronave e ouviram gritos de socorro. As equipes de resgate encontraram cinco corpos no local, sendo quatro adultos e uma criança. Outras duas pessoas, sendo uma criança, estão desaparecidas e são procuradas pelos bombeiros.
Os bombeiros informaram que o piloto era de Belo Horizonte (MG) e que a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião era registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possuía permissão para realizar táxi aéreo. A aeronave estava com situação normal para aeronavegabilidade.
A Polícia Civil informou que está no local para os trabalhos de praxe e que vai investigar as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi acionado e deve conduzir os trabalhos. Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente e a identidade das vítimas.