Corinthians supera Guarani nos pênaltis e segue na Copinha
Timão abriu o placar aos 9 minutos da etapa final com um belo gol de Higor, um chute de fora da área que morreu no ângulo do gol adversário
O Corinthians precisou das cobranças de pênaltis para eliminar o Guarani na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (12), em Marília. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Timão venceu por 5 a 4 nas penalidades e avançou para a terceira fase da competição, onde enfrentará o Atlético-GO, que goleou o Marília por 5 a 1.
O jogo foi emocionante do início ao fim, com os dois times buscando o gol a todo momento. O Corinthians saiu na frente aos nove minutos do segundo tempo, com um golaço de Higor, que acertou um chute de fora da área no ângulo do goleiro Guilherme. O Guarani reagiu dois minutos depois, com Rafael, que aproveitou um contra-ataque e tocou na saída de Felipe Longo.
O Corinthians não se abateu e voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos, com Pedrinho, que recebeu na área e bateu cruzado. O Guarani, porém, não desistiu e arrancou o empate aos 45 minutos, com Bruninho, que pegou o rebote de uma falta e mandou para as redes.
Com o placar igualado, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians foi perfeito nas cobranças, com Léo Mana, Breno Bidon, Thomas Lisboa, Bahia e João Pedro Tchoca. O Guarani desperdiçou uma penalidade com Rafael, que parou na defesa de Felipe Longo, que foi o herói da classificação do Timão.