Corpo de Rita Lee será velado no Parque Ibirapuera, em São Paulo
Nesta quarta-feira (10), o corpo da cantora Rita Lee será velado no planetário do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O velório será aberto ao público entre as 10h e 12h. Conforme o desejo da artista, seu corpo será cremado, em uma cerimônia reservada aos familiares e amigos.
Em sua autobiografia de 2016, intitulada “Rita Lee – uma autobiografia”, a rainha do rock escreveu um capítulo sobre a relação que tinha com o Parque Ibirapuera, que ela chamava de “floresta encantada”. Rita Lee frequentava o local semanalmente, acompanhada por um grupo de seis mulheres, e cada uma cuidava de uma árvore ou planta, plantando pés de frutas, verduras e legumes nas redondezas do parque.
No mesmo livro, a cantora imaginou como seriam os minutos após sua morte e fez uma advertência aos políticos: “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”.
O Parque Ibirapuera foi um local muito especial para Rita Lee e até mesmo depois de sua morte, ela continuará presente ali. Seu legado na música brasileira e como defensora do meio ambiente e da liberdade de expressão serão lembrados e celebrados por muitos anos.