CPTM abre 132 vagas para aprendiz
- Corpo de Bombeiros resgata 50 banhistas em situação de afogamento no último dia do ano no Litoral Norte de SPEquipes de resgate atuaram intensamente para salvar vítimas em risco de afogamento nas praias do Litoral Norte paulista.
- Ricardo Nunes toma posse como prefeito de São Paulo para segundo mandatoRicardo Nunes assume segundo mandato como prefeito de São Paulo; cerimônia na Câmara Municipal destaca compromisso com a cidade
- Salário mínimo sobe para R$ 1.518 a partir desta semanaSalário mínimo aumenta para R$ 1.518 em 2025, representando um reajuste de 7,5% e impactando benefícios sociais e previdenciários.
- Praias do litoral de São Paulo registram grande movimento no primeiro dia de 2025O litoral paulista atraiu milhares de turistas no primeiro dia do ano, com praias lotadas e clima favorável para o banho de mar.
- Réveillon na Paulista teve Bruno e Marrone comandando a contagem regressiva e queima de fogos silenciosaA tradicional festa de Ano Novo na Avenida Paulista reuniu mais de 2 milhões de pessoas para celebrar a chegada de 2025.
A partir desta segunda-feira (9), a CPTM recebe inscrições para 132 vagas para as áreas de Assistente Administrativo (36 vagas), Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (32 vagas) e Técnico em Manutenção Metroferroviária (64 vagas). O processo de inscrição vai até sexta-feira (13).
Os candidatos devem ter idade 18 anos completos em 3 de fevereiro de 2020 e idade máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, que tem duração de 2 anos. Outro requisito é ter concluído o Ensino Médio.
Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.
Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, onde há um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.
A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.]
*Informações do Governo do Estado de SP
Quero muito trabalhar com vocês .empresa maravilhosa