Datena pode desistir da candidatura à prefeitura de SP: “Se Biden pode, por que eu não?”, disse apresentador
Apresentador disse que não está tendo apoio de membros do PSDB, partido ao qual é filiado
O apresentador José Luiz Datena, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, deu sinais nesta terça-feira (23) de que pode desistir da disputa pela prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Folha de S. Paulo. Datena apontou que sua candidatura está correndo riscos por “problemas internos”, algo que ele afirmou que está acompanhando de perto antes de tomar sua decisão.
“Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato”, reclamou o apresentador da Band.
“Se o [Joe] Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, eu falei: ‘Se me sacanearem, eu desisto mesmo'”, citando a desistência do atual presidente dos Estados Unidos, que disputava sua reeleição.
Datena afirmou que “até eu desconfio” [de sua própria candidatura], e que precisa de apoio do partido para seguir em frente. Se continuar com a sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato;, afirmou.
Essa é a 5ª vez que Datena faz planos eleitorais, e até agora sempre desistiu em cima da hora. Antes, ele abriu mão duas vezes de concorrer à uma vaga no Senado, e desistiu em outras duas oportunidades de tentar se eleger como prefeito e vice-prefeito em São Paulo – quando, inclusive, pesquisas lhe davam mais chances de sucesso.