Dengue: Registrada primeira morte na Grande SP
Capital Paulista tem uma morte em investigação
A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo confirmou nessa terça-feira (6) uma morte por dengue em Guarulhos. O óbito é o primeiro registrado na Grande São Paulo em 2024 e o quarto no estado.
Até a quinta semana epidemiológica, que se encerrou em 3 de fevereiro, foram confirmados 29.386 casos de dengue. Em comparação com o mesmo período do ano passado, foram 19.094 casos e 24 óbitos, o que representa um aumento de 53,9%.
De 1º de janeiro a 3 de fevereiro foram registrados:
uma morte em Bebedouro;
duas mortes em Pindamonhangaba;
uma em Guarulhos;
Na capital, uma morte está em análise, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde. Anteriormente, o governo havia confirmado uma morte pela doença em Jacareí, mas ela está sendo analisada novamente.
Caso em investigação na capital
Uma morte também está em análise na capital paulista. A Secretaria Municipal da Saúde informou que “segue aguardando resultados de exames laboratoriais para a confirmação epidemiológica do óbito no caso apontado”.
Até a última segunda-feira (5), eram 3.344 casos confirmados de dengue em residentes do munícipio de São Paulo.
Devido ao cenário, a população deve ficar atenta ao apresentar febre alta, dores no corpo e articulações, dores atrás dos olhos, mal-estar e falta de apetite, além de dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, pois estes são os principais sintomas da dengue.