Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Embalagem sustentável é destaque em feira

Embalagens Stand Up Pouch (Divulgação)

Há 30 anos no mercado, a Antilhas participa mais uma vez da FCE Comestique, evento que reúne grandes marcas do segmento de cosméticos. Neste ano, a empresa leva para os participantes da feira um novo acabamento em glitter para aplicação em cartuchos e estojos e também uma embalagem de Stand Up Pouch (SUP) produzida a partir de uma única matéria-prima elaborada em parceria com a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de maio dentro do São Paulo Expo.

João Elcio Luongo Junior, gerente comercial de Cartucharia da Antilhas

“A FCE é a principal feira para o setor de cosméticos, então sempre levamos lançamentos para o evento. Para este ano, o nosso foco está no glamour e personalização das impressões nas embalagens, por isso apresentamos o novo acabamento com efeito glitter, que fará parte do nosso portfólio e que permite inúmeras possibilidades de customização”, diz João Elcio Luongo Junior, gerente comercial de Cartucharia da empresa.

Além do novo acabamento, os participantes da FCE poderão conhecer as novas caixas rígidas, com destaque para os modelos flat que reduz em 90% o volume ocupado por uma caixa montada, o que proporciona a redução do valor de frete e espaço de armazenamento.

Comprometida com a sustentabilidade a empresa apresenta também as embalagens Stand Up Pouch (SUP) monocamada, fabricadas com um único material e assim, mais sustentável por não utilizar o processo de laminação.

Rodrigo Massini, gerente executivo da unidade de flexíveis da Antilhas (Divulgação)

“O SUP é a aposta para o segmento de plásticos flexíveis com foco na sustentabilidade. A fabricação do produto 100% PE, favorece a reciclagem já que leva apenas uma matéria-prima. Além disso, desenvolvemos um processo de impressão diferenciado chamado EB® – Electron Beam – capaz de imprimir com qualidade o mesmo brilho de um material laminado e com acabamentos externos com contraste e apelo sensorial”, conta Rodrigo Massini, gerente executivo da unidade de flexíveis da Antilhas.

A impressão com tecnologia de cura por EB® – Electron Beam permite ainda uma redução de até 50% no consumo de energia elétrica, além de reduzir em 90% a emissão de gases que causam o efeito estufa (VOC).

Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há 30 anos. Com produtos que focam em inovações com soluções para viabilizar ganhos econômicos aos clientes, a empresa possui mais de 370 prêmios nacionais e internacionais em embalagens, como o WPO (World Packaging Organization).

Com unidades de negócios independentes e focadas em varejo, cartucharia e flexíveis, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba o ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e OHSAS 18001, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional, a Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 pela unidade de flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens.

Serviço

  • Local: Centro de Exposições São Paulo Expo – São Paulo – SP
  • Estande: Rua J, estande n°55
  • Data e Horário: De 21 a 23 de maio de 2018, das 11h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by