Empreendedorismo online cresce e amplia oportunidades de investimentos baixos. Confira ideias!
O espaço que a internet oferece para todos os tipos de pessoas é quase infinito, não é mesmo? E diferente do que pensam, investir neste segmento nem sempre é necessário grande investimento. Por este motivo, daremos algumas ideias de negócios que não precisam de muito para sair do papel.
Quer também ser um empreendedor online, mas não tem muito dinheiro para investir? Você chegou ao texto certo porque daremos dicas de oportunidades online que precisam de investimentos baixos para começar.
A internet é uma grande oportunidade para quem tem o sonho de ter a sua própria empresa, mas é preciso ter bastante comprometimento para o negócio dar certo. Afinal de contas, o sucesso está nas suas mãos.
Então, comprometimento, dedicação, esforço, dentre outros detalhes, farão a diferença para o sucesso. Aliado a isso, separamos neste texto algumas ideias de pequenos negócios lucrativos na internet a fim de te ajudar a começar a ganhar uma renda agora mesmo tornando-se um empreendedor de sucesso. Vamos lá?
Conheça as ideias para empreender na internet sem precisar de altos investimentos
A primeira coisa que precisamos ter na cabeça é que todo negócio físico, nos dias de hoje, precisa estar na internet. Parece que a empresa não existe se ela não está presente no digital, não é mesmo? Sabe por que temos esta sensação? Porque na maioria das vezes utilizamos a internet para procurar o que estamos precisando. Se o negócio não tem presença na internet, como será encontrado?
Para você ter uma ideia, o brasileiro chega a passar mais de 91 horas semanais conectado. Então, é por este motivo que o empreendedorismo online cresce e amplia oportunidades de investimentos baixos.
Se você quer entrar para este segmento, fique de olho nas ideias:
1 – Crie uma loja virtual
Esta opção é a mais simples para você começar a empreender no mundo digital e não precisa de altos investimentos, já que existem diversas plataformas que permitem a criação de uma loja virtual sem nenhum custo inicial.
Neste caso, o pagamento para a plataforma acontecerá em caso de venda. Por este motivo, é importante ficar de olho nas porcentagens que serão descontadas para que você consiga fazer o cálculo do lucro certo e não ter prejuízo.
Mas, antes de ver onde ficará hospedado a sua loja virtual, é legal entender sobre os produtos que serão comercializados. Se você ainda não tem esta resposta, faça uma pesquisa e tente entender o que as pessoas estão procurando.
2 – Venda cursos especializados
Quem nunca buscou na internet um e-book para ter mais conhecimento sobre um determinado assunto, não é mesmo? Então, por isso, esta é uma ótima oportunidade de empreender online e com um investimento baixo.
Compartilhe com os usuários as suas aptidões e expertises ganhando dinheiro. Como fazer isso? Monte aulas virtuais ou até mesmo o e-book e coloque para vender em plataformas especializadas no assunto.
Só uma coisa importante. Antes de precificar o seu conteúdo, veja como as outras pessoas que também falam do assunto estão cobrando. Desta forma, você pode tornar o seu produto mais atrativo.
3 – Mercado de afiliados
Outra forma de empreender online e com um investimento baixo é fazer parte de um programa de afiliados. Disponível em diversos segmentos, esta é uma forma de ganhar uma porcentagem no momento da conversão de vendas apenas indicando produtos.
Isso mesmo! Você poderá utilizar até mesmo as suas redes sociais para executar este trabalho. Assim que a pessoa fizer a compra através do seu link, você ganha um valor.
Podemos dizer que o custo inicial para este negócio é quase zero, já que as plataformas que oferecem este serviço não cobram taxa e você só vai ganhar se conseguir converter a venda. O desafio nesta opção é ter uma boa influência e conquistar uma audiência fiel.
4 – Crie um blog
Gosta de falar sobre um determinado assunto? Que tal criar um blog e ainda ganhar dinheiro? Dá para unir as duas coisas.
O primeiro passo para colocar esta ideia em prática é entender do que será falado. Assim, poderá dar dicas e tirar as dúvidas dos seus leitores. Por exemplo, no nicho de viagem, você pode dar dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas, como tirar o visto, entre outros assuntos.
Depois, é o momento de pensar no nome para a criação do logo. O terceiro momento é escolher a plataforma que o blog ficará hospedado e aqui é possível encontrar empresas que prestam este serviço de forma gratuita como, por exemplo, WordPress, que traz diversos templates, inclusive.
Após os itens acima definidos, é só começar a escrever. A sua renda com a criação do blog virá através de Adsense (anúncios), programa de afiliados (que falamos no item acima), venda direta para uma marca que está interessada no nicho do seu blog, dentre outras oportunidades.