Enel: empresa de energia de SP enfrentará processo disciplinar
Afirmação é do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
Alexandre Silveira anunciou nesta segunda-feira (1°) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abrirá um processo disciplinar contra a Enel.
Segundo o ministro de Minas e Energia, a determinação se dá para investigar as “transgressões reiteradas” da concessionária em São Paulo.
Na ocasião, Silveira concedia uma entrevista ao portal “GloboNews”. Ainda de acordo com o ministro, a Enel já é alvo de mais de R$ 300 milhões em multas aplicadas pela Aneel.
Vale lembrar que a agência em questão tem o papel de fiscalizar os serviços prestados pelas concessionárias de energia em todo o país.
“Queria comunicar a todos os paulistanos que hoje estou tomando uma medida muito severa, rigorosa. Estou determinando à Aneel a abertura de um processo disciplinar que venha a apurar as transgressões reiteradas da Enel com a população de São Paulo, que podem levar inclusive a um processo de caducidade”, disse o ministro.
“Foram mais de R$ 300 milhões de multas aplicadas à Enel, nenhuma delas paga. A Enel tem reiteradamente prestado serviço de qualidade muito aquém do que determina inclusive a regulação”, completou Silveira.
O site da TV Cultura entrou com contato com a Enel para verificar as informações disponibilizadas pelo ministro, mas não obteve retorno até o momento.
Em Santana de Parnaiba SP os funcionários da ENEL que fiscalizão a primeira ligação dificultão a todo custo para ligar a energia elétrica. Porém se sair um “cafézinho” a ligação e feita sem dificuldade alguma.