Capital

Enel: empresa de energia de SP enfrentará processo disciplinar

Afirmação é do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Alexandre Silveira anunciou nesta segunda-feira (1°) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abrirá um processo disciplinar contra a Enel.

Segundo o ministro de Minas e Energia, a determinação se dá para investigar as “transgressões reiteradas” da concessionária em São Paulo.

Na ocasião, Silveira concedia uma entrevista ao portal “GloboNews”. Ainda de acordo com o ministro, a Enel já é alvo de mais de R$ 300 milhões em multas aplicadas pela Aneel.

Vale lembrar que a agência em questão tem o papel de fiscalizar os serviços prestados pelas concessionárias de energia em todo o país.

Siga nosso canal no Whatsapp

“Queria comunicar a todos os paulistanos que hoje estou tomando uma medida muito severa, rigorosa. Estou determinando à Aneel a abertura de um processo disciplinar que venha a apurar as transgressões reiteradas da Enel com a população de São Paulo, que podem levar inclusive a um processo de caducidade”, disse o ministro.

“Foram mais de R$ 300 milhões de multas aplicadas à Enel, nenhuma delas paga. A Enel tem reiteradamente prestado serviço de qualidade muito aquém do que determina inclusive a regulação”, completou Silveira.

O site da TV Cultura entrou com contato com a Enel para verificar as informações disponibilizadas pelo ministro, mas não obteve retorno até o momento.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios