Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Estudantes de Heliópolis lançam livro em formato de cordel

Professor e alunos durante o lançamento de um dos livros (Facebook/Reprodução)

Na zona Sul da capital, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis publicaram um livro com textos em formato de cordel. A coletânea reúne técnicas de métrica e rima da tradicional literatura nacional, que recebe o título de Patrimônio Cultural do Brasil.

O projeto, idealizado pelo escritor PC Marciano, recebeu o apoio da Editora Gráfica de Heliópolis. Também Tem Cordel no Helipa foi lançado com o intuito de reunir obras dos autores da comunidade.

A publicação foi organizada pelo professor Fagner Araújo, que dá aulas de Literatura e Língua Portuguesa na unidade. Para ele, a iniciativa tem como objetivo estimular nos alunos o interesse pela escrita.



“Além de potencializar a criatividade, o projeto proporciona conhecimentos sobre o processo editorial e de publicação de um livro”, explica o docente.

Publicação

Com esta obra, os alunos da Etec de Heliópolis totalizam três publicações. As outras duas são Cidade do Sol – Prosa e Poesia Sabor e Poesia, que aborda temas relacionados a lembranças de cheiros e comidas.

O professor ainda conta que a ideia de transformar textos dos alunos em livros surgiu naturalmente.

“O livro faz parte do nosso cotidiano e sempre há um talento escondido que já sonhou em um dia publicar seus textos. Então, decidimos apostar neste potencial e criar uma oportunidade para os jovens”, finaliza Fagner.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

1
×
Fale agora com nossa equipe!