Evaristo Costa descobre que foi demitido ao ligar para CNN Brasil
O jornalista Evaristo Costa não faz mais parte da equipe de apresentadores da CNN Brasil. Ele estava em férias e ao retornar notou que seu programa não aparecia nas chamadas da emissora e ao ligar para saber o que houve, foi comunicado que seu trabalho não interessava mais ao grupo.
Ainda se recuperando da notícia que o pegou de surpresa, Evaristo Costa usou suas redes sociais nesta sexta-feira (3) para comentar sua demissão e a forma como ela ocorreu.
“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, postou o apresentador.
Ao lado do colega William Waack, Evaristo Costa foi um dos primeiros nomes confirmados pela CNN Brasil em 2019, antes mesmo do lançamento da emissora. Ele estva na emissora há 2 anos e 3 meses comandando o CNN Séries Originais.
A força do rádio
O rádio continua sendo um veículo forte, principalmente em tempos dificeís, como o atual. Ao contrário do que se pensava, a tecnologia fortaleceu ainda mais as emissoras que além de transmitirem sua programação pela internet, também podem fazer uso de imagem, como é o caso da Jovem Pan, pioneira nesse formato.
A segmentação também é um dos fatores que impulsionou o veículo. A Rádio Atalaia, por exemplo, tem como foco o público acima dos 40 anos com uma programação musical focada em sucessos nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90.
Adeus a Sérgio Mamberti
O ator Sérgio Mamberti morreu nesta sexta-feira (3) aos 82 anos. Sua vida foi marcada por uma trajetória de sucesso no teatro, cinema e TV e deixou seu talento gravado em grandes novelas, onde deu vida a personagens importantes como o Eugênio de “Vale Tudo” e Dionísio Albuquerque / Klaus Wagner de “A Flor do Caribe”.
Na TV Cultura, Sérgio Mamberti deu vida ao inesquecível personagem Dr. Victor na série infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”. O ator estava tratando de uma infecção nos pulmões e a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O jornalista Antonio Marques escreve sobre rádio, televisão e famosos desde 1990 e é um dos colunistas do portal SP Agora.