Ex-presidente Donald Trump se declara inocente em acusação de suborno à atriz pornô
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu a um tribunal de Manhattan, em Nova York, nesta terça-feira (04), onde se declarou inocente das 34 acusações de suborno à atriz pornô Stormy Daniels. Este é o primeiro caso criminal em que um ex-presidente dos Estados Unidos vira réu.
De acordo com a denúncia, Trump teria pago US$ 130.000 para a atriz durante as prévias das eleições presidenciais de 2016 com o objetivo de manter em sigilo um suposto caso extraconjugal entre os dois.
Após o depoimento, Trump foi preso e teve suas digitais e fotografias coletadas, ações comuns de pessoas que são presas. O ex-presidente afirmou que o juiz do caso é partidário e contra ele e sua família, e chegou a alegar que parentes do magistrado atuaram na campanha do atual presidente Joe Biden.
A expectativa é que nas próximas horas, Trump conceda uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o caso.
Embora a situação seja delicada, é importante ressaltar que todas as pessoas têm o direito de se declarar inocentes até que sejam comprovadas as acusações contra elas. O processo seguirá seu curso e, ao final, será decidido se Trump é culpado ou inocente das acusações que lhe são imputadas.