São Paulo

Explosão de gás deixa quatro feridos em condomínio de Campos do Jordão

Uma explosão de gás de cozinha em um condomínio residencial no Morro do Elefante, em Campos do Jordão, interior de São Paulo, deixou quatro pessoas feridas na noite de sábado (22). Ainda não se sabe a causa da explosão que aconteceu no Condomínio Saint Etienne Residencial, na Rua dos Manacás.

De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital em Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Campos do Jordão.

O Corpo de Bombeiros afirmou que a explosão destruiu pelo menos 10 apartamentos. Apesar disso, não houve colapso do prédio. Paredes internas foram destruídas, mas a estrutura do prédio permaneceu intacta.

O condomínio foi interditado e passará por perícia da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil para investigação das causas da explosão. Os condôminos só serão autorizados a voltarem para o local após avaliação das autoridades.

Siga nosso canal no Whatsapp

Segundo informações, o prédio é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga apartamentos para turistas por meio de plataformas de hospedagem. O incidente ocorreu no período de alta temporada da cidade, que costuma receber muitos turistas nesta época do ano.

Explosão de gás deixa quatro feridos em condomínio de Campos do Jordão
(Foto: Redes Sociais)

A explosão de gás em Campos do Jordão levanta questões de segurança no uso de gás de cozinha em condomínios residenciais e serve como um alerta para a necessidade de inspeções regulares de segurança em edifícios residenciais. As autoridades responsáveis estão atualmente investigando o incidente e mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios