São Paulo

Falta de energia afeta mais de 14 mil clientes da Enel neste domingo

Chuva moderada causa falta de energia em diversas regiões da Grande São Paulo

Neste domingo (20), mais de 14 mil clientes da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo, enfrentaram falta de energia devido a uma chuva moderada que atingiu a região. De acordo com a empresa, 14.821 usuários ainda estavam sem energia elétrica até a tarde de domingo, representando 0,18% do total de clientes.

Falta de energia afeta mais de 14 mil clientes da Enel neste domingo
Chuva moderada causa interrupções no fornecimento de energia em diversas regiões da Grande São Paulo(Nivaldo Lima – SP Agora)

A capital paulista foi a mais afetada, com 10.355 imóveis sem luz. Outras áreas impactadas incluem Diadema, com 1.079 clientes afetados, e municípios como Cotia e São Bernardo do Campo. A Enel informou que suas equipes de manutenção estão trabalhando intensamente para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

A chuva, que trouxe ventos moderados e precipitação abaixo do esperado, causou a queda de árvores e postes, danificando linhas de transmissão e resultando em apagões em várias áreas. A Defesa Civil de São Paulo informou que o sistema de baixa pressão que atuava no Centro-Oeste perdeu força, deslocando a chuva para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para lidar com a situação, a Enel mobilizou cerca de 2.400 funcionários, incluindo reforços de outros estados. A empresa também reforçou seus canais de atendimento para lidar com o aumento de chamados por falta de energia. Os clientes podem acompanhar o status dos reparos pelo site da companhia, que é atualizado diariamente e a cada hora, entre 7h e 23h.

Siga nosso canal no Whatsapp

A falta de energia tem causado transtornos significativos para os moradores da Grande São Paulo. Muitos relatam dificuldades para entrar em contato com a Enel e abrir chamados. A empresa orienta os clientes a utilizarem os meios digitais para reportar problemas e evitar sair de casa, se possível, até que a situação esteja normalizada.

Além dos problemas de energia, a Sabesp, companhia de saneamento básico do estado, informou que a falta de energia também está afetando o abastecimento de água em várias regiões, incluindo a capital paulista e cidades como São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia.

O que diz o Procon sobre a falta de energia

O Procon-SP reforçou o atendimento na cidade de São Paulo, especialmente para quem está com problemas de falta de energia elétrica. De segunda-feira (21) a sexta-feira (25), das 9h às 15h, os consumidores paulistanos poderão registrar reclamações em postos presenciais montados nas subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro. Não há necessidade de agendamento de horário, e o consumidor precisará levar uma conta mensal de energia elétrica para registrar a queixa.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que está acompanhando de perto a situação e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o rápido restabelecimento dos serviços essenciais. “Estamos em contato constante com a Enel e outras autoridades para assegurar que a população receba o suporte necessário durante este período crítico”, declarou o governador.

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios