Capital

Festival de cultura agro reunirá agtechs em São Paulo

GAFFFF terá shows com Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus

A tecnologia permitiu ao agronegócio escalar em produtividade nas últimas décadas. Como parte estratégica na produção de alimentos, a inovação terá espaço de destaque no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), no Allianz Parque, em 27 e 28 de junho. 

O maior festival de cultura agro do mundo é organizado pela DATAGRO, consultoria com atuação global e presente em mais de 50 países, e apresentado pela XP. O GAFFFF reunirá mais de 50 empresas, entre agtechs e startups, além de universidades. Juntas, vão apresentar novidades para a produção de alimentos, fibras e biomassa, como equipamentos e implementos, insumos, serviços e iniciativas voltadas para o ESG. 

No Allianz Parque, local do evento, Guilherme Nastari (Datagro), Pedro Feitas (XP), Luiz Felipe Nastari (Datagro) e Lisandro Lopez (XP)

“A tecnologia foi essencial para que os agricultores brasileiros atingissem níveis de produtividade incríveis nos últimos anos. É empolgante poder reunir este ecossistema de inovação no GAFFFF e sinalizar quais as tendências para o setor nas próximas safras”, afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação e eventos da DATAGRO, que espera 60 mil pessoas nos dois dias do evento. 

O GAFFFF é uma versão do Global Agribusiness Forum (GAF), realizado desde 2012, e que se consolidou como o principal evento do agronegócio. Neste ano, o GAF terá mais de 15 horas de conteúdo restrito aos convidados, mas alguns nomes também falarão para o público que comprar o ingresso do festival. Entre eles, a ativista Graça Machel, o físico Marcelo Gleiser, a ex-primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland e o cientista político Parag Khanna. 

Siga nosso canal no Whatsapp

Além de palestras, o GAFFFF contará com shows de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, chefs nacionais e internacionais exaltando a gastronomia e feira, com exposição das empresas, agtechs e startups. 

Confira abaixo algumas empresas que já confirmaram presença. A lista completa está no site do evento

BemAgro 

A BemAgro é uma agtech dedicada à agricultura inteligente, fornecendo soluções de software como serviço (SaaS) que abrangem todo o ciclo agrícola, desde o plantio até a colheita. Sua plataforma inclui quatro assinaturas de ferramentas – FieldProcessing, FieldPlanning, FieldControl e FieldMonitoring – que oferecem suporte personalizado de acordo com a demanda e as necessidades individuais de cada cliente. Essas ferramentas permitem o processamento de imagens obtidas por drones, satélites e maquinários agrícolas, possibilitando o planejamento eficiente do plantio, a pulverização precisa, o controle de aplicação em taxa variável, a detecção de plantas daninhas e muito mais. A empresa se destaca por sua abordagem tecnológica avançada, que visa não apenas aumentar a eficiência e a produtividade, mas também promover práticas sustentáveis na agricultura. 

CTASmart 

Com mais de uma década no mercado, a CTA Smart é líder nacional e com presença global, no mercado de controle de abastecimento interno. Bruno Lopes, CEO CTA Smart, destaca que a empresa tem mais de 3.500 equipamentos instalados e mais de 2.500 pontos de abastecimento controlados no Brasil e exterior, com a global Brand Link2Pump. 

Lopes, cita importantes clientes e cases de sucesso no agronegócio, atendendo empresas como: CitroSuco, Adecoagro, Grupo FV Cereais, GRAN Milho, Grupo J Demito, entre outras empresas renomadas do setor. Também possui parcerias estratégicas com os principais distribuidores de combustíveis do Brasil e TRRs. 

O CEO, reforça o comprometimento em fornecer eficiência e segurança automatizando a gestão de abastecimento interno, atendo empresas que possuem um tanque de combustível fixo no pátio ou um caminhão comboio (melosa), a obter o máximo de eficiência, gerando economia de tempo e dinheiro.   

E-ctare 

Desde 2017, tem sido uma presença dinâmica no mercado, evoluindo continuamente para atender às demandas financeiras em constante mudança do setor do agronegócio. Reconhecendo a crescente necessidade por soluções inteligentes e tecnológicas, transformando-se e adaptando-se ao longo do tempo. Hoje, oferece uma plataforma integrada com produtos modulares que revolucionam a gestão financeira e os pagamentos no setor.  

É a bandeira exclusiva do agronegócio, destaque por meio de um arranjo de pagamento personalizado e inovador. O lançamento mais recente, o Cartão de Crédito PRAZO SAFRA, representa a vanguarda no mercado de meios de pagamento, proporcionando conveniência e flexibilidade aos clientes.  

Com presença consolidada em diversas regiões do país, conta com parcerias sólidas em cooperativas, agroindústrias e revendas. Tem o compromisso de levar a tecnologia Fintech a todo o Brasil, oferecendo soluções que simplificam o controle financeiro e impulsionam a rentabilidade para nossos clientes. 

IMBR Agro 

A IMBR Agro promove a transformação digital do agro, fomentando e democratizando o uso de dados no dia a dia dos diferentes agentes do agro. Para isso, utilizamos nossa tecnologia de Big Data e Analytics, com modelagens de agronômicas e estatística de ponta, para gerar análises agroclimáticas personalizadas e de alta precisão de planejamento e monitoramento de safra para nossos clientes e parceiros. 

Traive 

Gerada nos laboratórios do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Traive foi fundada, em 2017, por Fabricio Pezente e Aline Oliveira, com a proposta de agregar agilidade, governança e inteligência à esteira de crédito rural. Tornando-se uma empresa pioneira em tecnologia para produtos financeiros no agronegócio, conecta a cadeia de suprimentos agrícolas ao mercado de capitais. A Traive possui uma Inteligência Artificial proprietária, treinada para examinar mais de 2,5 mil pontos de dados, e fornecer informações atualizadas e precisas em tempo recorde, concentrando todo o processo de crédito agrícola e venda de recebíveis em uma única plataforma. Os modelos inéditos de análise de crédito foram comparados aos usados atualmente pelo sistema financeiro global, e se mostraram mais precisos para a formulação de scores de risco. As metodologias passaram pelo crivo de uma banca técnica da prestigiada Association for Computing Machinery (ACM), onde foram aprovadas. Atualmente, a empresa tem escritórios em Boston, Minneapolis (ambas nos EUA) e em São Paulo (SP). Com a missão de construir caminhos financeiros inovadores entre os mercados de investimento e de crédito rural, a Traive busca contribuir para que indústrias, revendedores, cooperativas e produtores rurais possam acessar os recursos que precisam para prosperar. 

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios