Esportes

Flamengo e Internacional avançam para as oitavas da Copa Libertadores

Em jogos decisivos disputados na noite desta quarta-feira(28), Flamengo e Internacional selaram sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, juntando-se a Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR. Infelizmente para o Corinthians, um futuro na Copa Sul-Americana está reservado para eles, apesar de uma vitória sólida sobre o Liverpool (Uruguai) por 3 a 0.

Dominância do Flamengo no Maracanã

O Maracanã foi palco de uma performance dominante do Flamengo, que derrotou o Aucas (Equador) por 4 a 0 perante uma multidão de mais de 62 mil fãs animados. Esse resultado culminou na classificação da equipe como segunda colocada no Grupo A com 11 pontos, logo atrás do líder do grupo, Racing (Argentina).

Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Flamengo fez uma exibição impressionante que deixou o objetivo de vencer com tranquilidade bastante claro desde o início. Pedro marcou o primeiro gol após aproveitar uma rebatida do goleiro aos 8 minutos, seguido de Léo Pereira aos 29 minutos, marcando de cabeça de um escanteio cobrado por Arrascaeta. O terceiro gol viria ainda no primeiro tempo, com Bruno Henrique fechando o placar após bela troca de passes com Everton Ribeiro aos 41 minutos. No segundo tempo, Victor Hugo foi o artilheiro, selando o 4 a 0 aos 8 minutos.

Siga nosso canal no Whatsapp

Vitória do Internacional em Porto Alegre

Enquanto isso, em Porto Alegre, o Internacional garantiu a vaga na próxima fase com uma vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín. Os gols foram marcados por Maurício e dois de Luiz Adriano, garantindo a liderança do Grupo B com 12 pontos ao Colorado. Para o Independiente Medellín, a derrota resultou na transferência para a Copa Sul-Americana.

Corinthians transferido para a Copa Sul-Americana, apesar da vitória

Embora o Corinthians tenha saído vitorioso em seu confronto contra o Liverpool, eles não conseguiram avançar para a próxima fase da Libertadores, terminando como o terceiro colocado do Grupo E com apenas 7 pontos. A partida, realizada em Itaquera, foi marcada por protestos dos torcedores do Timão, que agora olham para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Essas partidas só elevam a emoção para o que vem por aí na Copa Libertadores. Enquanto cada equipe restante se prepara para as oitavas de final, a competição promete ser emocionante e muito combativa.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios