Greve dos roteiristas de Hollywood afeta produção de Thunderbolts da Marvel
A greve dos roteiristas de Hollywood continua a afetar produções da Marvel, desta vez, “Thunderbolts” foi a equipe de anti-heróis da Marvel a ser atingida. O início das filmagens da produção estava previsto para começar em Atlanta, nos EUA, em três semanas, mas a greve inviabilizou o cronograma.
“Thunderbolts” contará com o elenco de Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), entre outros. A estreia do filme está prevista para 26 de julho de 2024, mas a greve pode atrasar o lançamento.
Os roteiristas de cinema e televisão dos EUA entraram em greve no dia 2 de maio após não chegarem a um acordo com as produtoras sobre reajuste salarial. A categoria afirma que os trabalhadores tiveram seus salários reduzidos por causa do streaming, o que resultou em temporadas de TV mais curtas e, consequentemente, pagamentos menores.
A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, que representa grandes estúdios como Disney e Netflix, afirmou que ofereceu “aumentos generosos” durante a negociação, mas a greve continua. A realização da greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) foi aprovada no mês passado e conta com mais de 11 mil trabalhadores.
Além de “Thunderbolts”, as produções da série “Wonder Man” e do filme “Blade” também foram afetadas pela greve, e outros filmes poderão ser prejudicados caso a impasse não seja resolvido. A greve tem sido cada vez mais sentida na indústria, e a Marvel não é a única sofrendo com a paralisação.