Helicópteros levam alimentos às regiões isoladas pela chuva, na Bahia
Responsáveis pelo apoio logístico e solidário às vítimas das enchentes na Bahia, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) levaram mais de 60 cestas básicas para moradores da comunidade ‘Dos Pereiras’, no distrito de Nova Alegria, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas, no município de Itamaraju, no sul do estado.
O envio dos materiais ocorreu na segunda-feira (3), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado do Rio Grande do Norte (RN).
Os materiais entregues pela população dos quatro cantos do país saíram de um dos centros de distribuição montados pelos bombeiros para o recebimento, descarga, conferência, montagem dos kits e redistribuição de materiais provenientes de doações e foram enviados de helicóptero até o povoado.
“A comunidade não está ilhada, mas o acesso está extremamente limitado pelas más condições das estradas. Lá, vivem cerca de 30 famílias e, por isso, fizemos esse trabalho para não faltar nada para eles”, explicou o soldado Esdras Pinheiro, lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Feira de Santana).
De volta para a cidade, as tropas ainda prestaram apoio no deslocamento de profissionais de saúde que davam assistência médica às famílias do distrito de Vila União, também em Itamaraju. Integrantes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) também oferecem suporte às ações.