Idoso de 84 anos é a quinta vítima fatal do ataque em Catedral
Heleno Severo Alves, de 84 anos, é a quinta vítima fatal do ataque dentro da Catedral da Igreja Católica, em Campinas, no interior de São Paulo. A morte do idoso foi confirmada pela Prefeitura da cidade ao portal G1.
A vítima foi atingida por tiros no peito e na barriga. Segundo a prefeitura, o idoso chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O atentado
- PF vai ouvir Mauro Cid nesta terça; “Nenhuma preocupação”, disse advogado
- Santos é campeão da Série B após tropeço do Novorizontino
- Suplicy anuncia remissão do câncer
- Em Manaus, Biden promete mais verbas para apoiar preservação da Amazônia
- Lula tem reuniões bilaterais com 11 líderes globais neste domingo
Registros das câmeras de segurança da Central de Monitoramento de Campinas (CinCamp) mostram o momento em que o agressor se levanta de um dos bancos, nas últimas fileiras da igreja, vira-se em direção às pessoas e começa a atirar. Em seguida, dois agentes da Guarda Municipal entram na igreja e perseguem o atirador. As imagens não mostram o que ocorre depois deste momento.
A identidade das outras vítimas do atirador foi confirmada: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, que já foi candidato a vereador na cidade, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho foram mortos dentro da igreja.
Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, autor dos disparos, tirou a própria vida depois de balear os fiéis que estavam rezando.
*com informações da Agência Brasil