Israel mata dois comandantes do Hezbollah durante ataque no Líbano
Yusaf Baz, chefe do grupo xiita na região costeira libanesa, e Muhammad Hussein Mustafa Shechory, comandante de foguetes e mísseis, foram as vítimas
Em um recente desenvolvimento no Oriente Médio, as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de dois comandantes do Hezbollah durante um ataque aéreo no sul do Líbano. Os comandantes identificados são Yusaf Baz, comandante do setor costeiro, e Muhammad Hussein Mustafa Shechory, comandante de foguetes e mísseis de um grupo de elite do Hezbollah.
A operação israelense, que ocorreu durante a noite, foi uma resposta a um ataque de drone que deixou três feridos e faz parte de uma série de ações militares que visam neutralizar ameaças iminentes contra Israel. Os ataques aconteceram nas áreas de Meiss El Jabal e Tayr Haifa, aproximadamente 7 quilômetros ao norte da fronteira entre Israel e Líbano.
As tensões na região têm aumentado, especialmente após o ataque maciço movido pelo Irã contra Israel no sábado anterior, quando mais de 300 projéteis foram lançados contra o território israelense, dos quais 99% foram interceptados antes de atingir o solo. O ataque do Irã foi uma retaliação a um bombardeio que destruiu o consulado do Irã em Damasco, na Síria, e matou um comandante sênior da Guarda Revolucionária iraniana.