Polícia

Jornalista e ex-apresentador de TV é preso por tráfico de drogas em Santos

Marcelo Carrião, que trabalhou na TV Mar, na Record e no SBT, foi detido com mais oito suspeitos em uma operação da Polícia Civil. Ele é apontado como fornecedor de entorpecentes para a região.

Marcelo Carrião, que trabalhou na TV Mar, na Record e no SBT, foi detido com mais oito suspeitos em uma operação da Polícia Civil(Reprodução)

O jornalista e ex-apresentador de TV Marcelo Carrião, de 48 anos, foi preso por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (28), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi capturado com mais oito pessoas em uma operação da Polícia Civil, que também apreendeu armas, munições, dinheiro e três estufas de cultivo de maconha .

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi fruto de uma investigação que durou cerca de seis meses e que desarticulou uma quadrilha que abastecia o tráfico de drogas na Baixada Santista. Marcelo Carrião era o encarregado de fornecer os entorpecentes, que eram produzidos em uma residência na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, em Santos.

A polícia disse que Carrião usava sua experiência como jornalista para acompanhar as ações policiais e repassar informações para os demais membros da quadrilha. Ele também usava um veículo blindado para transportar as drogas e evitar abordagens. Além disso, ele ostentava um padrão de vida incompatível com sua renda, frequentando lugares caros e viajando para o exterior.

A prisão de Carrião causou surpresa e repercussão no meio jornalístico, já que ele era conhecido por ter trabalhado em grandes emissoras de TV. Ele iniciou sua carreira na TV Mar, afiliada à TV Manchete, em 1993, onde foi produtor e repórter. Depois, ele passou pela Record, entre 2005 e 2011, e pelo SBT, entre 2012 e 2024, onde apresentou telejornais locais e nacionais.

Siga nosso canal no Whatsapp

Carrião e os outros oito presos foram levados para a sede da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em Santos, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A defesa de Carrião não foi localizada pela reportagem para comentar o caso. O SBT, última emissora em que ele trabalhou, informou que ele não faz mais parte do quadro de funcionários e que não tem nada a declarar sobre o assunto.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios