Política

Após corte na nuca, Lula cancela viagem à Rússia

Presidente participará da Cúpula de forma online

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um corte na nuca, ontem (19), e precisou ser levado ao hospital, em Brasília. Por causa do acidente doméstico, o Planalto informou que Lula não viajará à Rússia para a Cúpula dos Brics.

Não há detalhes sobre o que provocou o ferimento no Presidente, mas a nota do hospital particular para o qual foi levado confirma o ferimento.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, afirma o hospital.

Ainda segundo a nota, por orientação médica, Lula deveria evitar viagens de avião de longa duração. “Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Planalto

O Palácio do Planalto divulgou nota confirmando o cancelamento da viagem de Lula para participar da Cúpula dos Brics. O encontro ocorrerá em Kazan.

“O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, diz a nota.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios