A Polícia Civil de Campinas, interior de São Paulo, apreendeu 2,3 toneladas de maconha, segunda-feira (19), em Guarulhos, região metropolitana da Capital. A droga estava em um galpão no bairro Bonsucesso.
A apreensão aconteceu durante investigação sobre as rotas usadas por traficantes. Segundo nota do Estado, a maconha seria distribuída para cidades do interior de São Paulo.
“A equipe foi até Guarulhos e encontrou os dois carros descritos na denúncia, uma caminhonete e um táxi. Os policiais acompanharam de longe os veículos, que os levaram até um galpão. A caminhonete entrou no armazém e, depois de um tempo, saiu e foi abordada a quilômetros de distância do local. Dentro do veículo, ocupado por dois suspeitos, foram encontrados diversos tabletes de maconha”, narra a nota. “Já os outros policiais que aguardavam em frente ao galpão abordaram o outro veículo, também ocupado por duas pessoas, e entraram no local, onde havia mais três homens. No galpão, também descobriram mais tijolos de maconha”, conclui.
Sete homens, com idades entre 20 e 42 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico
Um dos suspeitos teria confessado que foi contratado para levar a droga até a cidade de Ribeirão Pires.