Medalista olímpico vira entregador para sobreviver à pandemia
O medalhista olímpico Esquiva Falcão usou as redes sociais no último sábado (10) para divulgar o novo trabalho. Mas não é relacionado ao boxe. O atleta está fazendo entrega de pizzas nas cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, sua terra natal.
Ele trabalha como entregador da Suh Delícias, negócio de minipizzas caseiras dele junto com a esposa Suelen Falcão. Essa foi uma alternativa para arrecadar dinheiro na pandemia, pois os eventos esportivos pararam no mundo inteiro e ele não tem patrocinadores.
A esposa prepara as minipizzas e ele faz as entregas com sua medalha olímpica. Além de comprar comida, os clientes têm a oportunidade de tirar uma foto com o boxeador.
A publicação acontece algumas semanas depois de sua última luta. Em fevereiro, ele enfrentou o russo Arthur Akavov, em Las Vegas, que desistiu do combate após ter o nariz quebrado no quarto round. Esquiva chegou à 28ª vitória da carreira, a 20ª por nocaute, e manteve sua invencibilidade nos profissionais.
Após a última vitória, ele usou as redes sociais para pedir uma chance de disputar o título mundial de boxe.
Venda da medalha
Em entrevista ao programa do Danilo Gentili, Falcão revelou que, antes de começar o negócio de pizzas com a esposa, pensou em vender a medalhapara prover sustento para a família.
Ele conquistou a medalha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O pugilista foi o primeiro boxeador brasileiro a chegar a uma final olímpica e enfrentou o japonês Ryota Murata. Em decisão polêmica, ele perdeu o confronto final e ficou com a medalha de prata.
Por TV Cultura