Movida anuncia ampliação da frota de veículos elétricos
A Movida anunciou a ampliação da frota de veículos disponíveis para locação movidos a eletricidade. Por meio de uma parceria com a Nissan, a companhia vai incorporar 150 novos carros. Hoje, a marca já dispõe de 70 unidades.
As duas empresas também manifestaram o interesse em fazer investimentos para expandir a infraestrutura de recarga. Em comunicado, a Movida afirmou que passa a ter a maior frota de veículos de passeio 100% elétrica do Brasil, com 220 unidades do Nissan LEAF. “As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo”, explica em comunicado.
Do ponto de vista de infraestrutura, o acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O hub contará com carregadores rápidos e wallboxes, em uma operação completa e estruturada para atender os usuários, que também será uma espécie de show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros zero emissões.
“Na Nissan, temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, no comunicado à imprensa.
Já a Movida é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
“Essa parceria com a Nissan vai ajudar a desmistificar o uso do carro elétrico”, acredita Renato Franklin, CEO da Movida. “Temos investido bastante para mostrar para todo mundo como é fácil e prazeroso utilizar um carro elétrico, além de ser muito eficiente e sustentável”.