Mulher da Grande São Paulo é uma das vítimas em Capitólio
Uma mulher, natural de Cajamar, na Grande São Paulo, é uma das vítimas do acidente em Capitólio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela tinha 43 anos, mas o nome ainda não foi divulgado. Ao todo, quatro vítimas são do Estado de São Paulo. Além de Cajamar, os turistas são naturais de Campinas, Anhumas e Paulínia.
Até agora, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a identidade de uma das vítimas. Segundo informou o delegado Marcos Pimenta, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Ele natural de de Alpinópolis (MG) e teve o corpo liberado para a família fazer o enterro neste domingo (9).
As autoridades trabalham na identificação das outras sete vítimas do acidente. Policiais seguem nas buscas por duas pessoas desaparecidas.
Em coletiva de imprensa, o delegado confirmou que os oito mortos e os dois desaparecidos estavam na mesma lancha no momento que a rocha se desprendeu do cânion. Além disso, todos estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG).
Oficialmente, apenas Júlio foi identificado pela Polícia Civil. O delegado informou que já há informações sobre as demais pessoas que morreram e estão desaparecidas. Porém, a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação.
Entre as oito vítimas, a polícia confirmou que quatro são de uma mesma família, sendo um casal, o filho e o neto. As outras vítimas são parentes e amigos desta família.
Veja as informações das vítimas divulgadas pelas autoridades:
– Homem de 40 anos, natural de Betim (MG) – piloto da lancha
– Mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP)
– Jovem de 18 anos, natural de Paulínia (SP)
– Homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP)
– Mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
– Homem de 34 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
– Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG)
– Jovem 24 anos, natural de Campinas (SP)
– Homem de 35 anos, natural de Passos (MG)
As buscas pelos desaparecidos seguem neste domingo. Profissionais do Corpo de Bombeiros, Marinha e mergulhadores estão no local.
*Com TV Cultura