Nota do milhão: cliente de cabeleireiro leva prêmio
Uma moradora do Alto de Pinheiros, na Zona Oeste, foi a vencedora da quarta edição de 2020 do programa Nota do Milhão da Prefeitura. Realizado na segunda-feira (6), o sorteio ocorreu no Espaço Loterias Caixa, dentro do Terminal Rodoviário do Tietê, seguindo todas as recomendações de segurança sanitárias necessárias durante a pandemia do coronavírus. A nota que garantiu o prêmio de R$ 1 milhão, livre de impostos, foi emitida no Jardim América, também na Zona Oeste.
Com o valor de R$ 460, a nota vencedora do mês é da categoria “cabeleireiros, barbearia, manicuros, pedicuros e congêneres”. Em abril participaram do sorteio 1.888.323 bilhetes.
- Autor de atentado ao STF era obcecado por política e ‘deixou se levar pelo ódio’, diz irmão
- Feriadão de tempo instável em boa parte do Brasil; veja a previsão
- Mais de 2 milhões de veículos devem deixar a capital no feriadão
- Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela nas eliminatórias
O programa da Prefeitura de São Paulo incentiva os consumidores a pedirem a nota fiscal de serviços na Capital, combatendo a sonegação fiscal e aumentando a arrecadação de tributos que são revertidos em serviços públicos para a população. Os sorteios da Nota do Milhão ocorrem mensalmente.
Para concorrer ao prêmio milionário basta fazer cadastro prévio pelo site http://www.notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/, clicando na opção de adesão ao sorteio – não é necessário ser morador da Capital. Após a inscrição, toda nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) solicitada pelo consumidor na cidade de São Paulo concorrerá ao prêmio.
A nota fiscal de serviços é emitida em locais como academias, hotéis, lavanderias, estacionamentos, valets, faculdades, escolas particulares e cabeleireiros, entre outros serviços. Quanto mais notas solicitadas todo mês, maior a chance de ser sorteado, já que cada nota emitida vale como um bilhete individual.
Os concursos mensais da Nota do Milhão reúnem as notas fiscais geradas até o dia 25 do mês anterior (as notas emitidas após este período concorrem automaticamente no mês seguinte). A premiação é depositada em uma conta-poupança da Caixa Econômica Federal.
*Com informações da Prefeitura de São Paulo