Negócios

Nubank: Anitta passa a integrar conselho de administração do banco digital

anitta nubank
(Divulgação)

Nesta segunda-feira (21), o Nubank anunciou que a cantora Anitta é a nova integrante do conselho de administração da empresa.

Segundo o comunicado, Anitta vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital. 

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse a cantora, em nota.

Para o banco digital, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas. Anitta usou sua visão estratégica para expandir a carreira não só na América Latina e nos Estados Unidos, mas globalmente. 

Siga nosso canal no Whatsapp

O presidente-executivo e fundador do banco digital, David Vélez, afirmou, em nota, que a artista “tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, disse Christiane Junqueira, cofundadora do Nubank.

Anitta é a terceira mulher a integrar o conselho da empresa, que é formado por Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do conselho consultivo econômico do Fed (banco central dos EUA).

O conselho do banco digital é formado também pelo brasileiro Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e David Vélez, presidente-executivo e fundador do Nubank.

O anúncio acontece em um novo momento de desenvolvimento da empresa. Ao completar oito anos de história, o Nubank se consolidou como maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, levantou investimentos que elevaram a série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos do cartão de crédito para um portfólio completo a seus clientes.

Por TV Cultura

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios