Entretenimento

“O Auto da Compadecida 2”: O reencontro de João Grilo e Chicó no novo teaser

Após duas décadas, os icônicos personagens da cultura nordestina voltam a encantar o público em uma nova aventura.

Os fãs da clássica obra “O Auto da Compadecida” têm motivos para comemorar: o novo teaser de “O Auto da Compadecida 2” foi divulgado, marcando o reencontro dos queridos personagens João Grilo e Chicó, vividos respectivamente por Matheus Nachtergaele e Selton Mello. O vídeo, que já está causando grande expectativa entre o público, mostra os dois amigos 20 anos após os eventos do primeiro filme, prontos para novas aventuras na cidade de Taperoá.

Após duas décadas, os icônicos personagens da cultura nordestina voltam a encantar o público em uma nova aventura(Divulgação)

A sequência, dirigida por Guel Arraes e Flavia Lacerda, e roteirizada por Arraes e João Falcão, promete manter o espírito original da história, trazendo de volta personagens conhecidos como Rosinha, interpretada por Virginia Cavendish, e Joaquim Brejeiro, por Enrique Diaz. Além disso, o filme introduz novos personagens, interpretados por grandes nomes do cinema nacional como Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento.

Um detalhe que chamou a atenção dos fãs é a substituição de Fernanda Montenegro no papel de Nossa Senhora. A atriz de 94 anos, que havia sido confirmada na sequência, teve que recusar o papel devido a conflitos de agenda. Taís Araújo assume o icônico papel, adicionando seu talento ao elenco estelar.

O filme original, lançado em 2000 e baseado na obra de Ariano Suassuna, é considerado um sucesso de crítica e público, figurando na lista dos 100 Melhores Filmes Brasileiros de Todos os Tempos da Associação Brasileira de Críticos de Cinema. A aprovação da sequência pelo próprio Suassuna, que faleceu em 2014, garante a continuidade do legado da obra.

Siga nosso canal no Whatsapp

A estreia de “O Auto da Compadecida 2” está marcada para o dia 25 de dezembro, prometendo ser um presente de Natal inesquecível para os admiradores da cultura e do cinema brasileiro. O teaser já indica que o filme será uma celebração da amizade, da cultura popular e da tradição religiosa, elementos que fizeram do primeiro filme um marco na história do cinema nacional.

3 2 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios