Capital tem segundo outubro mais chuvoso desde 1995
A cidade de São Paulo registrou o segundo outubro mais chuvoso desde 1995 quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) começou as medições. Segundo o órgão, apenas 2001 contabilizou volume de chuva neste mês maior que agora.
Os dados mostram que neste mês choveu 204,1mm, enquanto 2001 somou 215,2mm. O volume registrado em outubro de 2023, até agora, representa 89,3% mais chuva do que o esperado.
Previsão do tempo
A noite de hoje (26) começou com céu encoberto, temperatura média de 19ºC. Segundo o CGE-SP, a cidade apresentava condições para garoa, mas não havia previsão de chuva.
“A sexta-feira (27) será mais um dia com muita nebulosidade e ventos soprando do quadrante sul/sudeste. Há potencial para chuviscos na madrugada e chuva em forma de pancadas isoladas no período da tarde”, prevê o órgão.
Nesta sexta, os termômetros oscilam entre 17°C na madrugada e 23°C no início da tarde. Já no sábado (28), o sol aparece e a temperatura sobe.
“Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor com a chegada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos”, aponta.
Os termômetros variam entre 18°C e 30°C.