São Paulo

Padronização de calçadas deixa moradores preocupados em Praia Grande

Moradores da Avenida Presidente Castello Branco, no bairro Caiçara, ficaram preocupados com uma notícia que circulou em grupos de mensagens. Segundo os moradores, uma informação que era compartilhada nos grupos, dizia que a prefeitura iria exigir dos proprietários de imóveis a padronização das calçadas. Isso deixou muita gente preocupado pois a tal padronização custaria caro aos proprietários.

A notícia se espalhou rápido pelo bairro e logo tinha gente ligando para prefeitura tentando algum tipo de informação sobre a tal padronização das calçadas.

Padronização de calçadas deixa moradores preocupados em Praia Grande
Os proprietários de imóveis são responsáveis pela reforma e manutenção das calçadas(Foto: Peter Gable – SP AGORA)

Recebemos várias reclamações e fomos até o Caiçara para ouvir algumas pessoas que moram e trabalham na região, conversamos com moradores e comerciantes do bairro que confirmaram ter recebido a tal notícia pelas redes sociais. Diante disso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Praia Grande, que logo tratou de desmentir a fake news enviando uma nota à nossa redação que vamos reproduzir a baixo.

A Prefeitura de Praia Grande informa que não existem projetos previstos para novas padronizações de calçadas na Cidade. A Administração destaca também que, de acordo com Leis Municipais, a manutenção e a conservação das calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Mais informações podem ser obtidas através da Ouvidoria Municipal, por meio do números 162 e (13) 3496-2281 ou pelo site www.praiagrande.sp.gov.br clicando no banner “Ouvidoria”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios