Pescadores insistem e polícia persiste, mais pessoas presas por pesca predatória
Neste sábado (05) policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (1ºBPAmb) estiveram novamente na Represa San Juan no Rio Sorocaba, município de Cerquilho, intensificando a fiscalização voltada a prevenir e reprimir a pesca predatória.
Os policiais Cabo Fabiano e Cabo Arthur detiveram 02 pessoas que estavam pescando em desacordo a Instrução Normativa (IN) IBAMA 26, em local proibido e com o pescado capturado.
Os infratores foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Tietê onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante e elaborando os respectivos termos de prisão e apreensão.
Foram apreendidos 1,495 quilos de pescado, 01 caniço telescópica, 03 caniços com molinetes e lavrados 02 Autuações por Infração Ambiental no valor de R$ 2.918,24.
A Polícia Ambiental adverte e orienta sobre a pesca predatória e em locais proibidos, 1.500 metros da jusante e montante, ou seja, 1.500 metros acima ou abaixo da barragem. Além do auto de infração ambiental ainda tem a fiança.
Por mais que a barragem esteja em constante fiscalização, vários pescadores não tem consciência dos danos ambientais e se aventuram nessa modalidade predatória.