Cuidados em viagens com animais de estimação vão de plano de saúde com reembolso a hotéis pet friendly
A temporada de feriados prolongados está a todo vapor e quem tem pet em casa precisa tomar alguns cuidados antes de pegar a estrada com o animal de estimação. As medidas para evitar imprevistos vão desde planos de saúde com reembolso, caso o animal fique doente durante o passeio, até pontos mais simples, como o transporte do pet.
Em nota divulgada esta semana, a Mars Petcare diz ajudar “hotéis e pousadas em várias cidades do país, para que os peludinhos de quatro patas desfrutem com seus tutores todas as alegrias das viagens”.
Desde 2021, a Mars Petcare, em parceria com a Accor Live Limitless (ALL), atuam juntas para tornar os hotéis pet friendly. A Mars também afirma promover eventos para empreendedores da rede hoteleira e gastronômica, como forma de preparar estabelecimentos para receber os pets.
Desde 2020, a Plamev Pet, plataforma de saúde para pets, oferece a modalidade de reembolso para quem tem os planos de saúde da companhia. A modalidade inclui cobertura internacional.
“Para democratizar o acesso aos serviços de saúde para pet, a empresa criou um modelo de reembolso, permitindo que os tutores escolham a clínica em que vão levar o animal de estimação para exames e procedimentos”, afirmou Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet.
Confira abaixo outras dicas para quem vai viajar e pretende levar o pet.
- Alimentação e hidratação: leve água e a comida habitual do seu pet para evitar problemas digestivos. Evite alimentá-lo em movimento. Os alimentos úmidos em sachê por exemplo são formulados para fornecer aos pets os nutrientes essenciais que eles precisam para uma dieta saudável e equilibrada. A hidratação é um benefício adicional dos alimentos úmidos, pois eles contêm uma quantidade significativa de água, o que pode ajudar a manter os animais hidratados, especialmente aqueles que não bebem muita água por conta própria.
- Consulte o veterinário: antes de viajar, é importante levar o pet ao veterinário para uma avaliação completa da saúde e garantir que ele esteja apto para a viagem e para atualizar as vacinas – uma vez que os hotéis normalmente solicitam a carteirinha de vacinação atualizada no momento do check in.
- Transporte adequado: utilize uma caixa de transporte ou cinto de segurança apropriado para garantir a segurança do seu pet durante o trajeto.
- Ambiente familiar: leve alguns itens familiares, como brinquedos ou cobertores, para ajudar seu pet a se sentir mais confortável em um ambiente novo.
- Identificação: plaquinha de identificação com nome e telefone do tutor e até microchipagem são de grande importância. O recomendado é que os pets nunca fiquem desacompanhados, mas é preciso estar preparado para qualquer situação.