Brasil

PF veta nomes em lista de repatriados do Líbano

Governo informou que a medida foi realizada por questões de segurança

A Polícia Federal (PF) vetou ao menos dois nomes de brasileiros que solicitaram repatriação, manifestando o desejo de deixar o Líbano.

De acordo com informações da CNN, fontes do governo comunicaram que a medida foi tomada por “questões de segurança”. A PF está analisando a lista de brasileiros para garantir que não haja infiltrados do Hezbollah, grupo que está em guerra com Israel.

Em novembro de 2023, dois indivíduos foram presos sob suspeita de preparar um atentado terrorista contra prédios da comunidade judaica no Brasil, e de terem alguma ligação com o Hezbollah. Além das prisões, 11 mandados de busca foram cumpridos em Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

Os agentes federais estão investigando as informações presentes nos formulários preenchidos pelos brasileiros, utilizando dados de fontes internacionais, como a lista da Interpol. A PF também está auxiliando no processo de regularização de documentação para aqueles que têm pendências, a fim de evitar que isso seja um empecilho para o embarque ao Brasil.

Siga nosso canal no Whatsapp

Cerca de 3 mil cidadãos brasileiros manifestaram o desejo de retornar ao país, a grande maioria localizada no Vale do Bekaa e na capital, Beirute. O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para a repatriação decolou na madrugada de terça-feira (2).

A aeronave KC-30 está atualmente em Lisboa, aguardando autorização para seguir até Beirute. A expectativa é que o voo chegue ao Brasil no sábado (5), trazendo cerca de 230 brasileiros nesta primeira viagem.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios