Polícia

Polícia Ambiental prende homem por posse ilegal de arma e apreende aves abatidas em Lagoinha, SP

A Polícia Ambiental realizou uma prisão em flagrante de um homem de 65 anos por posse ilegal de arma de fogo no bairro do Imbiri, em Lagoinha, interior de São Paulo. Durante a ação, que tinha como objetivo investigar denúncias sobre um possível cativeiro ilegal, foram encontradas 10 aves abatidas e três espingardas, além de mais de 90 munições que estavam sendo utilizadas para a caça dos animais.

Os policiais encontraram penas de aves próximas a um fogão e descobriram que as armas de fogo eram utilizadas para a caça dos animais, prática proibida por lei. O suspeito confirmou a posse das armas e que não possuía autorização para tal atividade.

Durante a investigação, os policiais ainda encontraram 10 aves congeladas, incluindo dois Jacus e 8 pombos legítimos, prontos para consumo, na geladeira.

O suspeito foi detido em flagrante e levado para o plantão da Delegacia de Taubaté, onde foi liberado após pagamento de fiança. O indivíduo foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por matar espécimes de fauna silvestre.

Siga nosso canal no Whatsapp

Esse tipo de crime é considerado grave, pois coloca em risco a fauna silvestre e a população local. A Polícia Ambiental segue realizando operações preventivas para coibir este tipo de atividade ilegal.

Polícia Ambiental prende homem por posse ilegal de arma e apreende aves abatidas em Lagoinha, SP
Apreensão de aves abatidas e armas de fogo para a caça ilegal(Polícia Militar de São Paulo)

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios