Preso homem acusado de matar o ator Rafael Miguel

Acusado era um dos fugitivos mais procurados de São Paulo

A polícia civil informou que o suspeito Paulo Cupertino Matia foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo, por  triplo homicídio duplamente qualificado, quase três anos após a morte do ator Rafael Miguel, e de seus pais. O empresário assassinou a família do artista porque não aceitava o namoro de sua filha, Isabel Tibcherani, de 18 anos, com Rafael. 

O crime foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas por Cupertino e o empresário fugiu.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele, que atualmente tem 50 anos, nunca constituiu um advogado para defendê-lo.

Montagem de duas fotos lado a lado: do lado esquerdo o ator Rafael Miguel, assassinado. Do lado direito, o homem acusado de matar o ator.
Rafael Miguel e os pais foram assassinados ao pedir a mão da filha do acusado em namoro

Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.

Policiais da 6ª. Seccional fizeram a prisão e encaminharam, Paulo Cupertino Matias,  para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Cupertino vai ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e depois vai para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. 

Segundo o delegado da 6ª seccional, a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista, foram checar e o encontraram. Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela “Chiquititas”, do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da TV Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.