Policiais militares são atropelados por motorista embriagado em São Vicente; um dos PMs morreu
Na madrugada desta segunda-feira (4), uma ocorrência policial no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, resultou em uma tragédia. Dois policiais militares foram atropelados por um motorista embriagado, deixando um dos agentes fatalmente ferido. O autor do crime foi detido.
Segundo informações da Polícia Militar, um soldado e um cabo estavam realizando uma abordagem a um motorista em atitude suspeita na Avenida Galeão Coutinho, por volta das 3h40. Durante a operação, um carro branco surgiu em alta velocidade e atropelou os policiais. Após o acidente, o motorista fugiu do local.
O soldado Nicolas Nascimento Ribas Pinto, teve fratura na perna esquerda e apresentou dores no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, onde permanece internado recebendo cuidados médicos.
Infelizmente, o cabo Paulo Lorenzi Serra Sales ficou desacordado no local do acidente e sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). Apesar dos esforços de reanimação, o policial foi levado ao Hospital do Vicentino, onde veio a falecer.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o motorista do carro avançou intencionalmente contra os policiais, desobedecendo ao sinal de parada dado com as lanternas. O crime foi considerado uma ação proposital e violenta contra os agentes.
Após diligências, a Polícia conseguiu localizar e deter o autor do crime em sua residência, localizada no Parque Bitaru, em São Vicente. O indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez. O local passou por perícia e o veículo envolvido no atropelamento foi apreendido. O motorista foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e desobediência.